sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

ALUNOS DA ESCOLA ANTÔNIO BENIGNO BEZERRA SÃO PREMIADOS PELA OLIMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – O B A

No dia 19/12/2007, a Escola Antônio Benigno Bezerra do distrito de Pasta tornou-se palco de uma festa que causou muito contentamento e orgulho para aquela comunidade. Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Antônio Benigno são contemplados com medalhas pela participação na OBA.

A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. Da 10ª edição da OBA participaram 4.899 escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todos os Estados brasileiros. Fizeram parte 350.000 alunos para os quais distribuiu-se 21.000 medalhas. Destes, 30 alunos da Escola de Pasta, foram contemplados com medalhas de bronze (10), de prata (12) e de ouro (8); e os alunos participantes, não-medalhados, tal como os professores responsáveis receberam certificados.
Na cerimônia de entrega das medalhas, a comunidade daquele distrito marcou presença para prestigiar o evento de tão grande importância para a mesma, “visto que pelo segundo ano seguido nossos alunos são premiados por méritos próprios e pelo empenho de seus professores que contam com o total apoio do núcleo gestor de nossa escola e da secretaria da educação de Solonópole”, considerou a diretora da escola, Edinar Pinheiro, quando na oportunidade de seu discurso.

A secretária de educação de Solonópole, Mônica Silva, e comitiva formada por seus assessores Filomena Maciel, Maria Bonfim e Kênis Pinheiro estiveram representando o Sr. Prefeito Dr. Atualpa Júnior. Em seu pronunciamento, Mônica falou de sua alegria e do esforço que a escola realizou para o alcance desse título, oportunidade de evidenciar a busca da educação de qualidade para sua comunidade.
Segue, abaixo, relação dos alunos contemplados.
Medalhas de Bronze - 10
Ana Kelle Arruda Queiroz
Vinício Rodrigues Sales Fernandes
Wanessa de Oliveira da Silva
Francisco Danilton Lima da Silva
Ivo Marques Dantas Neto
Viviane de Souza Fernandes
Igor Bezerra de Lima
Mateus Braz Bezerra
Francisca Elinete Bezerra de Oliveira
Maria Juliana de Oliveira


Medalhas de Prata – 12

Francisca Letícia Bezerra da Silva
Leidilene Rodrigues Barreto
Sabrina Kelly Duarte de Souza
Thainara de Lima Bezerra
Lindovânia Arruda Almeida
Francisco Cândido da Silva Júnior
Francisco Gabriel Arruda de Souza
Luana Bento de Lima
Maria Elivânia Cavalcante
Thaís Helena de Lima


Medalhas de Ouro – 08
Gabriel da Silva Carneiro
Francisca Jamila da Silva
Lucas Bento de Lima
Raiza Bezerra de Lima
Andreza Arruda da Silva
Dion Carlos de Souza Fernandes
Aparecida de Fátima da Silva
Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva
Contate-nos: 3518-1438