sexta-feira, 2 de abril de 2010

SOLONÓPOLE É REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONAE 2010

Aconteceu em Brasília de 28 de março a 01 abril de 2010, a primeira CONAE. Cerca de 3.500 participantes, entre eles, 2.500 delegados sendo que do Estado do Ceará eram 90 delegados. Representando o estado do Ceará, dois delegados eram de Solonópole: Paulo Cesar Azevedo, representantes dos pais de alunos e Francisco Erivaldo Pinheiro representando o segmento dos trabalhadores da Educação.

Todo evento foi marcado por profundas reflexões referentes a Educação do nosso pais. Foram 05 dias de debates e aprovações que sem sombra de dúvidas marcarão um novo passo na história da educação do nosso país.

Ale dos participantes estiveram presentes, deputados, senadores, ministros e o Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. O Ministro da Educação Fernando Hadad esteve na abertura e encerramento do evento, ocasiões em que frisou a importância do evento para a história da educação em nosso pais.

Durante todos os dias aconteceram apresentações culturais de todas as regiões do Brasil sendo dado destaque para a palestra do Prof. e escritor paraibano Arianos Suassuna, autor da obra literárria que virou filme "O Auto da Compadecida" e do cantor e ator Antonio Nóbrega.


Confira mais sobre CONAE 2010

Colaboração e Imagens: Prof. Erivaldo Pinheiro


Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com