segunda-feira, 13 de outubro de 2008

EDUCAÇÃO DE SOLONÓPOLE ENCERRA CICLO DE FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nesta manhã do dia 13 de outubro do corrente ano, encerrou-se o ciclo de Formação para Professores da Educação Infantil de Solonópole .

Iniciado no começo desta gestão (2005) e aprimorado a partir da adesão realizada pelo prefeito, Dr. Atualpa Júnior, ao PAIC – Programa Alfabetização na Idade Certa, professores da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental passaram por inúmeros encontros de formação. A professora e secretária da educação, Mônica Silva, fez "as honras da casa" e agradeceu a todas as professoras e coordenadoras pedagógicas que ali estavam pelo empenho e contribuição que elas haviam dado à educação de Solonópole.

Mônica ainda acrescentou em suas palavras a necessidade do cuidado com a qualidade de nossa educação e também da formação pessoal que se precisa cultivar em nossa cultura.

Com a presença de aproximadamente 60 profissionais da educação, as formadoras Rosângela Cândido e Maria Bonfim, fizeram uma homenagem aos mesmos com uma apresentação de slides.
Instruções gerais e observações sobre a didática na sala de aula da educação infantil foram pontuadas neste último de tantos encontros.
Os que fazem a Secretaria da Educação de Solonópole querem externar aos professores, auxiliares e coordenadores pedagógicos, a gratidão pelos serviços prestados à educação de nosso município o que os torna tão importantes para a formação dos filhos de nossa terra.
Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Pinheiro
Contate-nos: (88)-3518-1438