sexta-feira, 18 de junho de 2010

Olimpíada da Língua Portuguesa: 100% de cobertura das escolas solonopolenses


Nesta última quarta-feira (16), a coordenadora municipal da OLP em Solonópole, Gorette Souza, recebeu correspondência da coordenação nacional dando parecer de que nosso município atingiu 100% de escolas inscritas na Olimpíada de Língua Portuguesa. Foi um momento de satisfação e também de missão cumprida nesta etapa inicial, haja visto que todo um empenho foi direcionado para que nossos alunos tenham a oportunidade de concorrer à premiação a nível nacional. Para maiores informações, clique no link OLP - 2010


Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto Trânsito: comunidade escolar envol - VIDA

Durante todo o mês de maio último, professores, alunos, corpo de funcionários e demais membros da comunidade estiveram desenvolvendo...
Para maiores detalhes, acesse o Blog da Escola Cincinato Furtado Leite


Fonte e imagens: Núcleo Gestor
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
E-mail: escolacincinato@gmail.com

Município de Solonópole é condecorado e reconhecido por resultados em Alfabetização

Temos a grata satisfação de anunciar aos nossos munícipes que, em solenidade estadual com as presenças do excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, Fernando Hadadd e o excelentíssimo senhor governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, o município de Solonópole, hora representado pela senhora secretária da educação municipal, Profª. Alboina Pinheiro e assessoras, receberam das mãos da Secretária da Educação do Estado do Ceará, Isolda Cela, a placa de condecoração em reconhecimento por estar entre os melhores desempenhos de alfabetização do Estado no ano de 2009.

Para maiores informações sobre o evento acesse Portal SEDUC

A Profª. Alboina, ciente da importância desse reconhecimento para o município, se fez presente em Fortaleza, em lugar do senhor prefeito Valterno Nogueira, acompanhada de suas assessoras Aila Silva e Glícia Ferreira, onde prestigiaram, também, as premiações das escolas que se enquadraram no perfil de "Escola Nota 10" do ano de 2009.

"Nossa maior satisfação com os resultados e avanços de alfabetização é ver nossas crianças lendo e escrevendo na idade certa", consensuam o Prefeito Valterno e a Profª. Alboina.

Parabéns à equipe do PAIC - Local, aos que direta e indiretamente contribuiram e contruem para o avanço cada vez mais crescente rumo à excelencia.

Fotos no slide a seguir.

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

domingo, 13 de junho de 2010

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM QUIXADÁ


Com apoio irrestrito da Secretária da Educação Professora Alboina Pinheiro e do Prefeito Dr. Valterno, o técnico da Secretaria da Educação, Prof. Erivaldo Pinheiro participou do II seminário sobre educação inclusiva realizado na cidade de Quixadá de 07 a 11 de junho. Esta formação é uma iniciativa do MEC que busca formar profissionais com o intuito dos mesmos sensibilizarem os educadores e a sociedade em geral sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular.


Durante o curso vários palestrantes enfatizaram em suas falas a importância da inclusão e quais os princípios a serem desenvolvidos para que a mesma possa ser concretizada na educação pública. O evento aconteceu desde o dia 07 de junho estendendo-se ao dia 11 (sexta-feira).


Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Colaboração: Prof. Erivaldo Pinheiro

Contate-nos:
Fone: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com