sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

PROJETO EU SOU CIDADÃO DE SOLONOPOLE PARTICIPA DO VI CONGRESSO ESTADUAL DOS AMIGOS DA LEITURA

“O VI Congresso dos Amigos da leitura foi um sucesso!”

A mais nova atração do Beach Park
Insano: o mais alto toboágua do mundo (41 metros)

É a conclusão que se chega depois de ver a organização do evento anual que é oferecido aos 1500 amigos da leitura de todo o estado do Ceará.

Amigas da leitura: Roséria e Rayann

Curtição no caminho das águas: Thais, Lívia e Ívynna Coordenador Kênis e amigos da leitura, Ívynna e Franklyn

Neste último dia 06, o município de Aquiráz – região metropolitana de Fortaleza – foi palco de mais um Congresso Estadual dos Amigos da Leitura, no Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. Congregando, aproximadamente, 1700 pessoas dos 100 municípios que compõem a rede estadual do Projeto, a 6ª edição do congresso proporcionou diversão e alegria às crianças, adolescentes e adultos presentes no Beach Park.

Uma das atrações mais temidas do Park: o Sarcófago

O Beach Park está localizado no município de Aquiráz - 1ª capital do Ceará - e dispõe de vários equipamentos (piscinas, toboáguas , praças de alimentação) que entreteram os 'amigos' .

Os amigos da leitura de Solonópole expressaram sua gratidão à coordenadora executiva, Amélia Prudente, e ao prefeito municipal Atualpa Júnior, representado pela secretária de educação, Mônica Silva, que acompanhou durante todo o dia os monitores Kênis Pinheiro, Aila Maria e Andréa Silva e o grupo dos ‘amigos’. “Nós que fazemos os amigos da leitura de Solonópole somos reconhecedores do seu grande esforço dirigido à causa do Projeto Eu Sou Cidadão e em nos oferecer a oportunidade de desfrutar do Beach Park”, declarou o amigo da leitura, Emanuel Souza, quando dos agradecimentos feitos à Mônica Silva (secretária) na viagem de retorno; ao passo que esta lhes pediu o mesmo empenho e garra deste ano para 2008: levar aos alunos solonopolenses a cultura e o prazer da leitura.

Renato, Janine e Lívia: a espectativa estava grande

Foi um momento de confraternização e de intercâmbio entre os diversos municípios participantes do Congresso.
Da direita para a esquerda: Andréa, Aila, Mônica e Mairton;
curtindo sombra e a água fresca

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva


Contate-nos: (88) 3518-1438
kenispinheirosilva@hotmail.com
sec.sol.ce@hotmail.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

TRUPE ZORRA DE TEATRO FAZ APRESENTAÇÃO ENCERRANDO PROJETO MEIO AMBIENTE DA ESCOLA OSTER

Encerrando o ano com os trabalhos do Projeto Meio Ambiente, o núcleo gestor, na pessoa da diretora Hélia Maria, trouxe para os alunos um número teatral de autoria do ator e diretor de teatro Robério Fefre. “Lugar de lixo é no lixo” passa a mensagem sobre o reaproveitamento e reciclagem do lixo, conscientizando as pessoas sobre a educação e os cuidados com o meio ambiente.

O grupo de teatro TRUPE ZORRA DE TEATRO é formado por aproximadamente 20 crianças e adolescentes de escolas municipais de Milhã e tem se apresentado em vários locais levando a arte da interpretação e uma mensagem reflexiva a diversos expectadores.
A apresentação aconteceu no dia 28/11/2007, no Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro para as 9 turmas do turno tarde da escola.



Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Pinhe
iro


Contate-nos: (88) 3518-1438
kenispinheirosilva@hotmail.com
sec.sol.ce@hotmail.com

PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA LANÇA EIXO DE FORMAÇÃO DO LEITOR

A 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE realizou no dia 1º de dezembro, no Colégio Liceu de Senador Pompeu, o lançamento do Eixo Formação do Leitor que objetiva assegurar o direito da criança ao desenvolvimento humano, à formação cultural e à inclusão social com o acesso à literatura infantil, promovendo a aquisição, a distribuição, a dinamização do uso de acervos e a formação contínua e permanente do educador.

Os sete municípios que estão sob a jurisdição da CREDE 14 estavam representados por suas delegações compostas do (a) gerente municipal, o coordenador (a) do eixo, um (a) diretor (a) de escola e 20 alunos do 2º ano. Solonópole estava representado por Sílvia Helena, Gorete Pinto, Denis Marcos Pinheiro, Aila Maria, Kênis Silva, Silvanir Pereira além dos 20 alunos das Escolas José Oster Machado e Aníbal Rodrigues. A agenda constou de apresentações teatrais, números musicais, leitura e recitação de poesias.



O prof. Júnior Holanda, fez “as honras da casa” acolhendo as delegações e apresentando o cerimonial. O diretor da CREDE, Célio Pinheiro, deu as boas vindas aos participantes e falou da importância do eixo dentro das metas do Programa. Na ocasião estava presente o Prefeito Municipal de Piquet Carneiro, Dr. Alcir Pinheiro, que explanou a respeito do ato de leitura e sua importância, e de experiências realizadas em seu município. Em seguida, Socorro Leal, técnica daquela CREDE, fez o lançamento do eixo formação do leitor e a entrega dos kits de livros de literatura infantil, doados pelo governo estadual, às crianças presentes. Solonópole recebeu 669 livros para serem distribuídos com os alunos do 2º ano das escolas municipais, com exceção da Escola Cincinato Furtado Leite (Assunção) que contém apenas o ensino fundamental II. Cada escola também recebeu um kit contendo 6 exemplares de literatura infantil.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva
Contate-nos: (88) 3518-1438
kenispinheirosilva@hotmail.com
sec.sol.ce@hotmail.com