sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESCOLA PEDRO AFRODISIO NOGUEIRA RECEBE PREMIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO


O Núcleo Gestor da E. E. I. E. F. Pedro Afrodísio Nogueira recebeu com muito prazer, nestes últimos dias a valiosa notícia do resultado das avaliaçãoes do SPAECE ALFA 2008, avaliação externa aplicada pela Secretaria Estadual de Educação Básica do Ceará. Uma soleniadade aconteceu, a nível de estado, contando com a presença dos prefeitos, secretários municipais de educação e seus respectivos gerentes do PAIC - Programa de Alfabetização da Idade Certa para a entrega da premiação que consciste no valor de R$ 2.500,00.(dois mil e quentos reais) por aluno da turma premiada. A escola de nosso município contemplada com o Prêmio "Escola Nota Dez" foi do distrito de Assunção - E.E.I.E.F Pedro Afrodisío Nogueira, a turma de 2º ano da Professora Mara Rúbia Silva- com R$ 70.000,00 (setenta mil reais), parcelados em duas vezes. O resultado, sem sombra de dúvidas, se deu pelo esmero e cuidados profissionais da Prof. Mara Rúbia para com os seus alunos e pelos esforços implementados pela Administração Nossa Terra Nossa Vida, através da Secretaria Municipal da Educação, sob os cuidados da Prof. Alboina Pinheiro e sua assessoria composta por toda a equipe dos que fazem aquela secretaria, especialmente, a equipe do PAIC- Progama de Alfabetização na Idade Certa .
Profª. Alboina Pinheiro com Pedro Henrique
Primeira-dama, Júlia Neide, com a estrela do Soletrando 2009

Prof. Mara Rúbia com Pedro Henrique,


finalista do Soletrando do Caldeirão do Huck


Wagner Pinheiro, à direita,
(atual diretor da Escola Pedro Afrodísio - Distrito de Assunção)
e Pedro Henrique.

O Exmo. Sr. Prefeito Dr. Valterno Nogueira Pinheiro e a Secretária de Educação, Prof. Alboina Pinheiro, que incançavelmente trabalham pela melhor qualidade da educação solonopolense, tornam públicas a sua satisfação e as congratulações à didática da Professora Mara Rúbia.

Professora Socorro Leal e Professora Mara Rúbia.




Toda a equipe do PAIC e os que fazem a equipe da secretaria da educação PARABENIZAM a Escola Pedro Afrodísio Nogueira e à Prof. Mara Rúbia, por seus méritos.


Para maiores informações sobre a Premiação Escola Nota Dez, clique AQUI .

Contatenos:
Fone/fax: (88) 3518-1438


Visite a Página Oficial da

PROJETO EU SOU CIDADÃO - O MISTÉRIO DA PROFESSORA JULIETA: MAIS NOVA TRAMA DA COLEÇÃO EU SOU CIDADÃO

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS foi o palco. A platéia, os alunos da Escola José Oster Machado, seus professores, convidados e autoridades presentes. Estamos falando da Solenindade de Lançamento do 10º Livro da Coleção Eu Sou Cidadão - O Mistério da Professora Julieta - da autora Socorro Aciole. Foi uma cerimônia muito bonita e bem participada que contou com os Amigos da Leitura teatralizando, cantando e dançando para o deleite de todos, inclusive, da Primeira-Dama e Secretária da Ação Social, Júlia Neide, da presidente da Câmara Municipal, Maria Costa de Carvalho, da Assessora Especial da Secretaria de Educação, Silvia Helena, entre diretoras, professoras e demais autoridades.


Primeira-dama, Júlia Neide,

acolhendo aos presentes.


O Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, que passa a ser coordenado em Solonópole, a partir de junho/2009 por Glicia Ferreira (titular/Sec. Educação) e apoiado por Laiana Nogueira (auxiliar/Sec. Ação Social), conta com o trabalho voluntário de 15 crianças e adolescentes que assumem ao entrar para o grupo, o papel de incentivar outras crianças e adolescentes ao prazer pela leitura. São agentes de leitura e teatro que passam a oferecer aventura em forma de criatividade e imaginação com os livros do acervo do projeto abordando temas sociais que vinculam a imaginação à vida cotidiana do povo cearense que convive com mazelas e situações que levam o povo a clamar por justiça e respeito por seus direitos.

O mais novo livro lançado, tece um enredo, no mínimo, intrigante. "O Mistério da Professora Julieta" incita no leitor a imaginação de como descobrir o segredo contido dentro de sua mala preta carregada de um mistério que resolve o problema da indisciplina e promove o gosto pela leitura em uma escola, não diferente das nossas.


Raiane Maia, representando a

Professora Julieta Starck

Na oportunidade de lançamento do 10º Livro, ocorrida na segunda-feira 15/06/2009, apresentaram números artísticos, crianças da AABB Comunidade e PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, mantidos pela SAS - Solonópole. O senhor prefeito, Dr. Valterno Nogueira, que não pode se fazer presente à solenindade, manisfestou total apoio para a consolidação do Projeto em nosso município.

No encerramento do evento, as coordenadoras fizeram a distribuiçaõ de kits compostos por camiseta + blusa para atuação dos amigos da leitura nas atividades a serem implementadas.



Equipe de Amigos da Leitura com as coordenadoras
e a primeira-dama, Júlia Neide.


Para maiores informações e esclarecimentos, acesse:


Contate-nos:
(88) 3518-1438

Visite o página web da