terça-feira, 20 de setembro de 2011

Professor Erivaldo Pinheiro realiza reunião de pais em Assunção

REUNIÃO COM OS PAIS DO SEGUNDO ANO DA ESCOLA PEDRO AFRODÍSIO

No dia 19 de setembro aconteceu uma reunião com os pais dos alunos do segundo da escola PEDRO AFRODÍSIO NOGUIRA localizada na sede do Distrito de Assunção. A reunião foi animada pelo Professor Erivaldo Pinheiro que na ocasião lembrou aos pais presentes a importância da parceria Família e Escola no processo de desenvolvimento da criança. Estavam presentes além dos pais que estavam quase todos presentes as professoras dos dois segundo anos e o núcleo gestor da escola.

Estas reuniões tem tido o apoio incondicional do prefeito Dr. Valterno e da secretária da educação Professora Alboina Pinheiro na busca de um envolvimento maior das famílias em relação a educação escolar dos seus filhos. Tais iniciativas tem tido além de uma repercussão positiva um maior engajamento dos pais no acompanhamento da vida escolar dos seus filhos, causando efeitos positivos no processo de ensino e aprendizagem.

Salientamos ainda que o professor Erivaldo recebe formação do SEFE (sistema educacional família e escola) em Fortaleza e faz o repasse tanto para as escolas através dos núcleos gestores como para os próprios pais. Reuniões deste tipo já aconteceram nas escolas José Oster Machado localizada na sede do município e Pe. Cicero no sítio Ema.

Fonte: SeducSol
Imagens: Equipe SME

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com