sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ATENÇÃO PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Você agora dispõe de links que poderão auxiliar-lhe na elaboração de aulas e uso de ferramentas poderosas para a montagem de estratégias de como incrementar seus espaço de sala de aula. Trata-se do PORTAL DO PROFESSOR e do DOMÍNIO PÚBLICO, dois espaços na internet, totalmente gratuitos, disponibilizados pelo Governo Federal, para o auxílio à rede educacional. Basta um rápido cadastro para poder usufruir dos diversos recursos tecnológicos à sua disposição.

Acesse, confira e boa aula.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EIXO DE LITERATURA DO PAIC REALIZA ENTREGA DE MINI-ACERVO


A Secretaria da Educação, por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC, realizou a entrega de 19 títulos de literatura infantil a serem utilizados pelas turmas de 2º ano das escolas da rede. Fornecidos pelo PAIC, os livros são um complemento de ações de incentivo à leitura que o Programa preconiza para reversão do quadro de analfabetismo ainda presente nos municípios do Ceará.

A Secretária de Educação e Professora Alboina Pinheiro abriu a manhã saudando aos presentes e à Profª. Socorro Leal que esteve em oito encontros dando suporte pedagógico, facilitando o conhecimento e à metodologia da Editora Base.


Na oportunidade, houve uma apresentação de crianças da educação infantil e do 2º ano, da Escola Oster, faznendo leitura dos livros da coleção entregue neste evento. Foi um momento de grande emoção para a Secretária da Educação haja visto que os resultados colhidos são dos esforços que toda a equipe do PAIC realiza para a formação que conta com apoio incondicional da Profª. Alboina Pinheiro, como gestora da pasta da Educação, e do Sr. Prefeito Valterno Pinheiro.


Cristina e Samila, alunas da Profª. Sandra (Educ. Infantil)

Caick e Tíffane, alunos do 2º ano
(professoras Renata Rodrigues e Silvania Pereira)
Escola José Oster Machado

FOTOS AQUI

Entrega dos acervos FOTOS AQUI


Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

domingo, 25 de outubro de 2009

ADMINISTRAÇÃO NOSSA TERRA NOSSA VIDA COMEMORA DIA DO PROFESSOR EM GRANDE ESTILO


A Administração NOSSA TERRA NOSSA VIDA. através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu no dia 22 de outubro uma festa para comemorar o dia do professor. O evento aconteceu na AABB de Solonópole e foi recheada de surpresas para aqueles que, em sala de aula, fazem a história da educação acontecer. O prefeito Dr. Valterno e a Secretária da Educação Profª. Alboina Pinheiro fizeram a abertura enfatizando a importância do educador para a formação do cidadão e agradeceram aos presentes os esforços que cada um fez no decorrer de 2009 para fazer com que o aluno fosse o verdadeiro beneficiado com a educação do município. Alem deles, a primeira dama e secretária da Ação Social Julia Neide, demais secretários, assessores e convidados se fizeram presentes prestigiando os nossos educadores.



Secretária, Profª. Alboina, no discurso de acolhimento aos presentes

A ocasião foi marcada pelo sorteio de vários brindes ofertados por amigos comerciantes e funcionários, bem como de um microcomputador ofertado pelo Sr. Prefeito e a primeira Dama. Também foram distribuídas lembranças personalizadas que a secretária mandou confeccionar para todos os educadores.Ainda tivemos a participação do Seresteiro Marcos Macedo e do humorista Eri Soares que há pouco tempo fez parte do quadro de humor QUEM CHEGA LÁ, exibido pela Rede Globo no programa DOMINGÃO DO FAUSTÃO.

Discurso do Sr. Prefeito Valterno Pinheiro


Júlia Neide entregando brinde à Professora Socorro



A todos que se fizeram presentes, o evento foi de grande significado , inclusive para aqueles que dedicam suas vidas na formação de outras vidas. O prefeito Dr. Valterno e a Secretária da Educação Alboina Pinheiro ficaram bastantes gratificados em poder oferecer aos educadores de Solonópole um momento em que os mesmos trocaram a sala de aula e o planejamento diário por momentos de alegria e descontração.

Homenagem surpresa apresentada pelo jovem Marcos Pinheiro
do grupo musical liderado pelo
Professor e Maestro Luiz Cláudio Maciel

Em breve, todas as fotos.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Erivaldo Pinheiro e Kênis Silva

Contate-nos:Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com