sexta-feira, 22 de junho de 2012

Coordenação de Educação de Jovens e Adultos - EJA, de Solonópole recebe visita de pesqusiadoras da UFC e SEDUC.

Na semana passada (18-22/06/2012), a equipe que coordena a EJA e o Programa Brasil Alfabetizado, composta pelas Professoras Glicia Pinheiro Ferreira, Aila Nunes e Dileide de Amorais receberam a oportuna visita de técnicas da Universidade Federal do Ceará - UFC e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará - SEDUC  para sondagem da operacionalização das modalidades de ensino supracitadas no intuito de perceber os avanços e dificuldades no andamento de ambas.

Entrevistas com alunos, professores-alfabetizadores, com membros da equipe municipal e com a Secretária Alboina Paulo foram realizadas com vistas a atingir os objetivos preconizados pelo MEC/FNDE.


Das 21 turmas de alfabetização de adultos (PBA) implantadas neste ano no município, 3 receberam a visita que, em carater de pesquisa por amostragem, apresentaram suas características sociais, econômicas e culturais às Professoras Marta Mattos e Claudia Lima.


É a Administração cumprindo seu dever de fazer sempre mais e melhor por Nossa Terra Nossa Gente.
Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: AssCom - SME
Redação: Kênis Pinheiro

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88)3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

E.E.I.E.F. José Oster Machado terá quadra esportiva.

Na noite da última quinta-feira, 21/06/2012, a Administração Nossa Terra Nossa Vida, através da Secretaria da Educação realizou no ginásio poliesportivo municipal o evento da Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Quadra Esportiva da Escola José Oster Machado, fruto da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e Prefeitura de Solonópole.


Na oportunidade que contou com as presenças de diversos secretários e vereadores, o senhor prefeito falou ao expressivo público presente da importância que este novo instrumento desportivo terá no desenvolvimento social e inclusivo para a juventude de nosso município. A secretária de educação, Profª. Alboina Pinheiro fez refrência, nos bastidores, dos esforços que foram empreendidos para a conquista desta obra, pois trata-se de uma soma de esforços técnicos e boa vontade política.

Neste mesmo evento, o Prefeito e o Secretário de Esporte, Raimundo Helder, foi lançado o Programa Segundo Tempo para ano de 2012.