sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quinta-feira de palestra para Professores coroa proposta da Educação para início letivo de 2012


Na manhã deste dia 02/02/2012, a secretária de educação, Professora Alboina Pinheiro e sua equipe de técnicos, receberam os professores da rede de ensino municipal em mais um evento que fora proposto como forma de revitalizar a motivação pessoal e de dar qualidade às "relações humanas no contexto escolar". Aliás, este foi o tema trabalhado pelos professores Aurizio e Maria Tereza que atenderam ao convite da SME enviado á Editora FTD para palestrarem neste último encontro geral com os professores antes do início do ano letivo previsto para próxima segunda (06).
Foi notável a tamanha receptividade com que os docentes estiveram assimilando todas as reflexões propostas pelo Professor Aurizio. Graduado em Filosofia, Teologia e pós-graduando em Psicopedagogia, ele dispôs de uma linha argumentativa que levou aos presentes reverem seus conceitos de relacionamento com o próximo, com o meio profissional e com a natureza partindo dos princípios da boa convivência que resultam no sucesso pessoal e da instituição à que o individuo estiver ligado.

A professora Alboina agradeceu a presença de todos em nome da Administração Nossa Terra Nossa Vida, na pessoa do Prefeito Dr. Valterno Pinheiro e da primeira-dama Julia Neide e ainda desejou um ano cheio de trabalho, sucesso e de melhores resultados na educação de Solonópole.
Fonte: AssCom - SME
Redação: Kênis Pinheiro
Imagens: Antônio Elânio


Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Semana Pedagógica 2012 tem abertura oficial com a presença do Prefeito Dr. Valterno Pinheiro


Na manhã desta segunda-feira (30/01/2012), o ginásio poliesportivo de Solonópole tornou-se palco de mais um evento da Secretaria da Educação. Desta vez, a Administração Nossa Terra Nossa Vida, através da SME realizou o 1º dia da Semana Pedagógica 2012 contando com a presença de todos os professores, núcleos gestores, técnicos funcionários da Secretaria da Educação, como também do Secretariado da Administração e do senhor prefeito Dr. Valterno Pinheiro que presenteou á todos os docentes com a notícia de que o rateio estaria disponível nas contas dos mesmos a partir de então.




Na oportunidade, a secretária Alboina Pinheiro, expressou a sua satisfação de ter os profissionais responsáveis pelo sucesso da educação de Solonópole ali presentes, sucesso este que reflete com a escolha feita pelo Governo do Estado do Ceará, de nosso município para participar da elaboração da proposta curricular de matemática juntamente com os outros municípios que estão nos 10 primeiros lugares do ranking de proficiência em Português e Matemática, em nível de alfabetização segundo o Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará - SPAECE. Solonópole, em 2011, esteve representada pelas professoras Mônica Bezerra de Lima e Ana Paula da Silva, na elaboração da Proposta Curricular em Fortaleza. Neste ano, os 10 municípios serão visitados por uma equipe da SEDUC com o objetivo de mostrar para os 174 municípios restantes os trabalhos exitosos que elevaram o nível de alfabetização de nossas turmas de 2º ano.

Para favorecer ainda mais e subsidiar ao trabalho do Professor, a SME, através da equipe de técnicas do Setor Pedagógico, elaborou e distribuiu um Caderno de Registros que irá auxiliar no processo de alfabetização e evolução de escrita e linguagem das diversas áreas com seus alunos.











O intuito maior deste evento foi a vinda do gerente do SESC-Iguatu, senhor Raimundo Neto e da Professora Elizangela que palestraram para os presentes sobre o tema "Motivação para o trabalho. Relações interpessoais".

Dr. Valterno, acompanhado de sua digníssima esposa, a primeira-dama Julia Neide, manifestou a tamanha satisfação de estar disposto em aumentar em 23,2% o salário dos docentes da rede municipal como reza o Plano de Carreiras e Remuneração dos Profissionais do Magistério.

Fonte: AssCom - SME
Redação: Kênis Pinheiro
Imagens: Antônio Elânio


Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com