sexta-feira, 11 de setembro de 2009

INTERNET NAS ESCOLAS


O Prefeito Dr. Valterno e a Secretária da Educação Profª. Alboina Pinheiro decidiram colocar Internet nas Escolas Mundoca Moreira em São José, Pedro Afrodísio e Cincinato Leite em Assunção. No entendimento dos gestores esta iniciativa irá contribuir significativamente para melhoria da qualidade de ensino nas escolas beneficiadas. Neste sentido podemos constatar que a Administração NOSSA TERRA NOSSA VIDA não mede esforços para investir na educação do município.



Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com

HORTAS NAS ESCOLAS - Parceria SeagriSol e SeducSol

Numa parceria com a Secretaria da Agricultura, através do técnico Clerto Josino, a Secretaria da Educação estará implantando em todas as escolas pequenas hortas para o suprimento de cheiro-verde e demais ingrediente na merenda escolar dos alunos do município de Solonópole. O Prefeito Dr. Valterno e a Secretária da Educação Profª. Alboina Pinheiro abraçaram este projeto entendendo que o mesmo ir, sem sombra de dúvidas, contribuir para uma melhor qualidade na merenda escolar e, conseqüentemente, da própria educação do município.


Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com

SEMINÁRIO DE HISTÓRIAS, MEMÓRIAS E IDENTIDADES - PARCERIA SESC Iguatu e Prefeitura de Solonópole


Numa parceria com a Prefeitura Municipal de Solonópole, o SESC de Iguatú estará realizando nesta cidade um seminário direcionado aos professores e educadores deste município e municípios vizinhos. O seminário terá sua abertura hoje às 19hs na escola José Oster Machado onde na ocasião serão entregues troféus a alguns prefeitos pela participação dos seus municípios no dia do desafio – Edição 2008. Em seguida será uma palestra ministrada pela professora Adriana Flávia Oliveira Lima, doutora em Flosofia da educação. No dia 12, serão oferecidos sete minicursos em várias áreas da educação.

O município de Solonópole através do Prefeito Antonio Valterno e da Secretária da Educação, Profª. Alboina Pinheiro, ficará honrado com a presença de todos e deseja boas vindas e bom aproveitamento nestes dois dias do evento.



Em breve, fotos do evento.


Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Escolas da rede municipal celebram o 7 de setembro com show de apresentações


O desfile cívico de 7 de setembro deste ano foi comemorado ao modo de cada escola, maneira esta que deu oportunidade aos seus alunos de revelerem-se como talentos que podem e devem ser aproveitados em prol da escola. As apresentações foram dos temas mais diversos: folclore, abordado pela Escola Aníbal (sede); resgate de brinquedos e brincadeiras antigas, tema das Escolas Antônio Benigno (distrito de Pasta) e Maria Suelly (distrito de Prefeita Suelly); interpretação do Hino Municipal feita pelas crianças da Educação Infantil da Escola José Oster (sede); o resgate histórico e cultural do povo de São José na tentativa de fazer um alicerce primordial que sustente sua evolução, tema da Escola Mundoca Moreira (distrito de São José); história da independência e abolição dos escravos, apresentada pela Escola Santa Maria Gorete (distrito de Cangati). Todas as escolas comemoraram no dia 05/09 (sábado), com excessão de Santa Maria Gorete que realizou sua comemoração na tarde de ontem, dia da independência. A Secretaria da Educação, com total apoio do Senhor Prefeito, Dr. Valterno Pinheiro, disponibilizou dos recursos necessários para o sucesso desta comemoração, como também, de técnicos da secretaria para representar a Administração Nossa Terra Nossa Vida em cada escola. Parabéns aos núcleos gestores e toda comunidade escolar que viabilizaram tão belas apresentações alusão ao 187º aniversário da Independência do Brasil.

Segue lista de Escolas e suas respectivas fotos:

ESCOLA MUNDOCA MOREIRA
ESCOLA JOSÉ OSTER MACHADO
ESCOLA ANIBAL RODRIGUES PINHEIRO
ESCOLA Pe. CÍCERO
ESCOLA MARIA NEZITE NOGUEIRA
ESCOLA PEDRO AFRODÍSIO NOGUEIRA E CINCINATO FURTADO LEITE
ESCOLA FRANCISCO DURVAL PINHEIRO
ESCOLA SANTA MARIA GORETE
ESCOLA ANTÔNIO BENIGNO BEZERRA
ESCOLA MARIA SUELLY NOGUEIRA PINHEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL WALT DISNEY


Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438

sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com