sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Solonópole se destaca entre os 184 municípios do CE.

No ano de 2011 várias conquistas foram alcançadas com muito trabalho e esforço das autoridades competentes que estão à frente da Administração Nossa Terra Nossa Vida: implantação do Centro de Atenção Psico-Social - CAPS, Centro de Referência Especializada da Assistência Social-CREAS, construção do Posto de Saúde Valdenor Rolim, do bairro Alto Vistoso e início da construção da Creche Padrão MEC, do bairro Santa Tereza à exemplo de tantas.

Na área da educação, Solonópole é destaque pela colocação de 8º lugar, na classificação estadual, em nível de alfabetização. Neste sentido, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará - SEDUC, convidou os 10 primeiros municípios do ranking a participarem da elaboração da proposta curricular da área de matemática do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Representando Solonópole, a Professora Mônica Bezerra de Lima esteve, durante o ano de 2011, em formação por vários encontros na capital cearense sob a assessoria de consultoras do MEC.

Agora em 2012, a SEDUC irá visitar cada município dos 10 primeiros colocados com o objetivo de registrar e documentar as ações que elevaram seu nível de alfabetização e aprendizagem com a meta de repassar aos outros municípios a formação-exemplo que Solonópole e os outros 9 se tornaram.

A Administração Nossa Terra Nossa Vida, na pessoa do gestor maior, o senhor Prefeito Valterno Pinheiro e a secretária de educação, Alboina Pinheiro, querem expressar e dividir com todos os internautas e munícipes, a satisfação de poder contribuir com o desenvolvimento do seu povo.

Fonte: AssCom - SME
Redação: Kênis Pinheiro


Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com