terça-feira, 13 de outubro de 2009

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO IMPLEMENTA AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS.

Em parceria com órgãos governamentais e não governamentais a Secretaria da Educação de Solonópole, fez a entrega de livros de literatura infantil para alunos de 05 anos (Educação Infantil) e do 1º e 2º anos da rede municipal. Um destes parceiros foi o SESC que há menos de um mês esteve presente no município apoiando a formação dos nossos professores.

O prefeito Dr. Valterno Nogueira e a Secretária da Educação Professora Alboina Pinheiro que sempre tem destinado irrestrito apoio à Educação do nosso município, ficaram felizes e ao mesmo tempo agradecidos por poderem, em parceria com vários órgãos, ofereceram suporte para melhorar o nível educacional do nosso município.


Neste sentido podemos afirmar que a Administração Nossa Terra Nossa Vida, faz o que há de melhor para que nossa Educação continue sempre sendo fermentada pelo que há de mais adequado e propício ao seu avanço irrestrito.


O evento aconteceu no dia 01/10/2009, na Escola José Oster Machado.


Fotos do Evento


Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Erivaldo Pinheiro e Kênis Silva


Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com

SUPORTE TÉCNICO PARA A EQUIPE DO PAR EM SOLONÓPOLE

Nos dias 29 e 30 de setembro de 2009, esteve em nossa cidade a técnica da SEDUC Secretaria Estadual de Educação, Valéria Silva para orientar a equipe do PAR do município de Solonópole. Esteve presente toda equipe responsável, onde na ocasião receberam instruções para desenvolver este programa de fundamental importância para a Educação do nosso município.

A formação recebeu total apoio do Prefeito municipal Dr. Valterno Nogueira e da Secretária da Educação Professora Alboina Pinheiro, que não tem medido esforços para formar todos os envolvidos na educação do município, visando assim uma educação de qualidade para todos solonopolenses.

O PAR, Programa de Ações Articuladas é um projeto do Governo Federal que em parceria com os municípios, busca melhorar a qualidade da educação em nossos municípios e conseqüentemente em nosso Pais. É integrado

por um conjunto de ações que demandam apoio técnico e financeiro ofertados pelo Ministério da Educação que é formado por elementos pré-qualificados (dados estatísticos) e por uma coleta de informações qualitativas estruturadas em 4 dimensões:

  • Gestão Educacional;
  • Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar;
  • Práticas Pedagógicas e Avaliação;
  • Infra-estrutura Física e Recursos Pedagógicos.


O evento fechado a um público seleto de representantes dos seguimentos da educação estendeu-se da tarde do dia 29/09 às 12:30h do dia 30/09, com 98% dos trabalhos encerrados.


Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Kênis Silva e Erivaldo Pinheiro


Contate-nos:

Fone-fax: (88) 3518-1438

E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com