sábado, 13 de fevereiro de 2010

Escolas da rede realizam Projeto Carnaval


Os Núcleos Gestores, professores e demais profissionais das Escolas, realizaram nesta sexta-feira (12/02), o Carnaval 2010 dos alunos, festa carnavalesca dando fechamento ao Projeto Carnaval implementado em todas as turmas. Apresentações públicas e fechadas fizeram os ambientes desta folia.
Professora Ana Flávia com sua turmuinha na
Escola Antônio Benigno Bezerra
Distrito de Pasta

Na Escola Anibal Rodrigues Pinheiro - sede - por exemplo, uma apresentação pública foi organizada pelos professores, contando com a participação de boa parte doa alunado, passando pelas principais vias da cidade, acompanhada de trio elétrico (Eletro Central) e bastante spray e serpentinas dando um colorido todo especial ao evento.

As Escolas agradecem aos colaboradores que agiram direta e indiretamente para a realização deste evento.
Creche Walt Disney - AQUI
Escola Antônio Benigno AQUI
Escola Anibal - AQUI
Escola Oster - AQUI

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva
Imagens: Equipes das Escolas


Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Educação Infantil: educadores passam por mais uma formação


No último dia 04/02/2010, a coordenação municipal da Educação Infantil e formadoras do eixo da educação infantil do PAIC, congregaram os educadores da área para estudo e formação dentro da temática " A avaliação, desenvolvimento e a aprendizagem da criança". A exemplo de objetivos desta formação, podem ser citados:
  • discutir sobre a ação avaliativa como mediação entre a criança, sua realizade e o espaço institucional;
  • refletir sobre a importância da observação e dos registros a cerca da ação e do pensamento da criança frente aos desafios propostos na prática diária e sobre a elaboração dos relatórios.

    Confira FOTOS AQUI

    Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Maria Bonfim Ferreira e Ana Paula da Silva

Redação: Kênis Silva

Imagens: Maria Bonfim Ferreira

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Núcleos Gestores recebem formação pela Editora Base


Diretores e coordenadores escolares estiveram reunidos, nesta quarta (03/02), a convite da Secretaria da Educação para momento de formação com representante da Editora Base que abordou temática referente às metas a serem alcançadas, no ano de 2010, mediante a parceria entre a Administração Nossa Terra Nossa Vida e a Editora Base, e com a metodologia que deve ser aplicada pelos professores das séries inicais - Fundamental I, proposta pela Coleção Caminhos - série de lançamento da Editora.

Aspectos como os conceitos da gestão escolar, gestão pedagógica, gestão administrativa e gestão de pessoas foram discutidos e levados à reflexão dando oportunidade de reavaliação das práticas implementadas pelos profissionais da rede municipal de ensino.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva
Imagens: Antônio Elânio

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438