quarta-feira, 23 de maio de 2012

EDUCAR É UM ATO DE AMOR E RESPONSABILIDADE



É ASSIM QUE A ADMINISTRAÇÃO NOSSA TERRA, NOSSA VIDA, FAZ ATRAVÉS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO. NO COMPROMISSO DE EDUCAR PARA A VIDA, FOI AGRACIADA COM A PREMIAÇÃO DE 4 ESCOLAS E TEVE A SUA AVALIAÇÃO SEGUNDO O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ.

QUEREMOS MAIS, QUEREMOS LEVAR A NOSSA CIDADE AO TOPO, BUSCAMOS A EXCELÊNCIA, MAS SABEMOS QUE OS RESULTADOS SÃO GRADATIVOS E QUE ESSA CLASSIFICAÇÃO NÃO MOSTRA PERFEIÇÃO, MAS TRABALHO, COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE E PARCERIA.

ESSA VITÓRIA NA EDUCAÇÃO DE SOLONÓPOLE DÁ-SE AO GRANDE TRABALHO DE EQUIPE, FEITO DESDE O GOVERNO DO ESTADO, PREFEITO MUNICIPAL, SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, EQUIPE DA CREDE 14, EDITORA BASE(PAIC), FORMADORAS DO PAIC, TECNICOS DA SME, NÚCLEO GESTORES DAS ESCOLAS, PROFESSORES, ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, MOTORISTAS E PAIS. TODOS ENVOLVIDOS, CADA UM NA SUA ÁREA BUSCANDO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

SOLONÓPOLE HOJE É REFERENCIA NO ESTADO, A RESPEITO DE EDUCAÇÃO, E TODOS NÓS SOLONOPOLENSES DEVEMOS TER ORGULHO DE MAIS ESSA VITÓRIA.
DESSA FORMA AGRADECEMOS A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUÍRAM PARA ELEVARMOS A EDUCAÇÃO DE SOLONÓPOLE, FICANDO EM 5º LUGAR (NAS TURMAS DO 2º ANO) E 8º LUGAR (NAS TURMAS DE 5º ANO) NO ESTADO DO CEARÁ.

Solonópole entre os 12 melhores resultados do SPAECE 2011

Para acréscimo e confirmação do que já era FATO.

Durante a solenidade, os primeiros 12 municípios com melhor avaliação no Spaece Alfa-2º ano receberam um troféu das mãos do Governador, foram eles: Nova Olinda, Abaiara, Mucambo, Dep. Irapuan Pinheiro, Solonópole, Tarrafas, Jijoca de Jericoacoara, Potiretama, Pires Ferreira, Guaraciaba do Norte. . .  Continuar lendo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Município de Solonópole é premiado com 4 escolas pelos resultados do SPAECE 2011



Na manhã desta última segunda-feira (21), a equipe da Administração Nossa Terra Nossa Vida, representada por membros da Secretaria da Educação, liderados pelo Senhor Prefeito Dr. Valterno Pinheiro, Primeira-Dama Julia Neide, pela Secretária de Educação Alboina Paulo marcaram presença na Solenidade Festiva, em Fortaleza, com as presenças do Exmo. Sr. Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, do Governador do Estado, Cid Gomes e da secretária de educação do Ceará, Profª. Izolda Cela, onde ocorreu o anúncio e premiação das escolas municipais que se destacaram como "Escola Nota DEZ 2011",  pelo alcance do ótimo desempenho em nível de alfabetização dos alunos de 2º e 5º ano do ensino fundamental.
 

A marca histórica da posição de 5º lugar no 2º ano e de 8º lugar no 5º ano, no estado do Ceará, diante dos resultados alcançados pelos alunos da Escola Aníbal Rodrigues Pinheiro (sede / turma de 2º ano), Escola Antônio Benigno Bezerra (dist. Pasta/ turma de 5º ano), Escola Pedro Afrodísio Nogueira (dist. de Assunção/ turma de 5º ano) e Escola Santa Maria Gorete (dist. Cangati/ turma de 5º ano) extraiu elogios e o reconhecimento por parte do Sr. Prefeito Valterno Pinheiro para com a equipe da Educação e com todos que se empenharam direta ou indiretamente para tornar realidade esta nova fase em que foi inserida a população solonopolense.
Nossos sinceros agradecimentos à todos os profissionais que deram seu melhor para o alcance deste novo patamar na educação de Solonópole.

É a Administração Valterno Nogueira cumprindo seu dever de fazer sempre mais e melhor por Nossa Terra Nossa Gente.


Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: AssCom - SME
Redação: Kênis Pinheiro

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88)3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com