quarta-feira, 7 de novembro de 2007

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOLONÓPOLE ENCERRA CENSO ESCOLAR 2007

No dia 29 de setembro de 2007, a responsável pela inspeção escolar da Secretaria Municipal de Educação, Maria Márcia Silva Amorim, encerrou os trabalhos de informação do Censo Escolar deste ano, iniciados por volta de 15 de junho. A mesma, participou no dia 10 de maio, em Fortaleza, de um treinamento para usuários do Sistema Educacenso, passando a coordenar, no município, os trabalhos realizados por uma equipe de digitadores formada por Erilucy Rabelo, Simara Nogueira, Joselita da Silva e Kênis Pinheiro.

O Censo Escolar que este ano trouxe inovações e facilitou a informação dos dados referentes ao número de alunos por turmas e de professores por nível de escolaridade de cada escola, foi realizado pelo Sistema Educacenso – via internet - gerenciado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, com a colaboração das secretarias estaduais, órgãos regionais, secretarias municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do País. O Censo Escolar é instrumento importante para promoção da melhoria da qualidade na educação visando à identificação dos pontos positivos e deficiências em nosso sistema educacional.

Com a finalização dos trabalhos a Secretaria da Educação passou a ter ciência do perfil dos profissionais e dos alunos de nosso município informados ao MEC. Estas informações servem de base para a formulação de políticas públicas e para distribuição de recursos públicos (merenda e transporte escolar, distribuição de livros, implantação de bibliotecas, Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE e Fundeb, entre outros).

Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

E-mail: kenispinheirosilva@hotmail.com

sec.sol.ce@hotmail.com


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo a equipe da educação pelo blog. Um grande abraço a todos.