segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Município de Solonópole é beneficiado com ônibus escolares do FNDE


No último final de semana (18 e 19/12/10), Solonópole recebeu 2 (dois) ônibus escolares dos 3 (três) ofertados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, através do Programa Caminho da Escola. Tais exemplares são frutos da parceria entre as esferas governamentais: governo municipal - Prefeito Dr. Valterno preocupado com o bem-estar das crianças que tem longas e difíceis trechos à percorrer, fez a aquisição de 3 (três) ônibus e, em contrapartida o governo do estado também doou mais 3 (três), totalizando 9 (nove) veículos que servirão á clientela de alunos de nossa rede. Por tanto, até o presente momento, já foram entregues ao município de Solonópole 2 (dois) dos 9 (nove) ônibus escolares a serem destinados ao nosso município.


De cada esfera governamental há dois ônibus de médio porte com capacidade para 44 passageiros e 1 (um) ônibus de tamanho grande com capacidade para 59 ocupantes sentados, acessíveis á pessoas deficientes. Ambos com estrutura reforçada para traslado em condições severas de tráfego. Segundo informações extra-oficiais em breve haverá entrega dos veículos que foram adquiridos e/ou doados para Solonópole.

Para o senhor prefeito, Dr. Valterno Pinheiro, tais conquistas vem ao encontro dos anceios da população solonopolense, especialmente as famílias da zona rural que serão as maiores beneficiadas. No que concerne à rotas e destinos desses transportes já estão sendo estudadas as melhores locações que levarão ás escolas os nossos alunos.

Fonte: SME - Solonópole
Colaboração: Kênis Silva

Colabora conosco. Sua opinião é muito valiosa para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Nenhum comentário: