segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Equipe Pedagógica da Secretaria da Educação Realiza 3º Encontro de Formação com Professores de 1º ao 3º ano

Sílvia Helena Pinheiro Silveira, gerente e formadora do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC coordenou os trabalhos no 3º de uma série de 10 encontros previstos no Plano de Formação do PAIC de Solonópole, com as professoras e coordenadores (as) das 11 escolas da rede municipal. Cada encontro do PAIC é realizado com uma carga horária de 8 horas.
Sílvia Helena, acompanhada de Ana Paula Silva e Gorete Pinto, também formadoras do Programa, propuseram uma agenda apresentando ações didático-pedagógicas baseadas em estudos e pesquisas com autores renomados na área de alfabetização e letramento. Ana Teberosky e Emília Ferreiro são exemplos de autoras que fundamentam a teoria dos encontros em seu livro A psicogênese da Língua Escrita, além de vídeos e textos extraídos do material do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – PROFA. Trabalhos em grupo, socialização de consensos e debates abertos marcaram a metodologia utilizada pela gerência no encontro.
A secretária de educação, Mônica Silva, esteve no encontro dando as boas vindas às professoras e enfatizou a grande missão que estas têm junto aos seus alunos que estão em processo de aquisição da leitura e da escrita. A mesma, que é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Informática na Educação e mestra em Educação Brasileira, falou também da prática docente e suas atribuições: a didática necessária para o bom aprendizado dos alunos e ações pedagógicas inerentes a essa prática.

Fonte: Secretaria de Educação
Colaboração: Kênis Silva


Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail:
kenispinheirosilva@hotmail.com
sec.sol.ce@hotmail.com