sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Secretária de Educação realiza reunião com motoristas e proprietários de Transportes Escolares

Neste dia 05 de fevereiro, a Secretária da Educação, Prof. Alboina Pinheiro, em conjunto com o coordenador do Transporte Escolar, Marcone Pinheiro, realizaram reunião de conscientização com os motoristas e donos de transportes que farão as rotas com os alunos da rede municipal e estadual neste ano de 2009. O intuito desta foi deixar os motoristas cientes de seu tão importante papel no aprendizado do público que ele também é responsável desde a saída de casa até o retorno.
Marcone Pinheiro ainda pediu a colaboração dos mesmos no que diz respeito ao bom andamento das rotas e a frequência, assiduidade, etc.

Marcone Pinheiro, coordenador do Transporte Escolar

Participantes tiram dúvidas sobre o início das aulas


Contando com boa participação, o encontro terminou com um clima de compormisso assumido.


Colaboração: Kênis Pinheiro

Contate-nos:
se.sol.ce@hotmail.com
kenispinheirosilva@hotmail.com
(88) 3518-1438

Secretária de Educação realiza SEMANA PEDAGÓGICA na própria escola

A "Administração Nossa Terra, Nossa Vida", pela Secretaria da Educação, realizou a Semana Pedagógica 2009 entre os dias 02 e 06 de fevereiro, com um diferencial: o fato de acontecer na própria comunidade de cada escola, o que segundo comentários posteriores por parte dos docentes "foi uma uniciativa louvável por parte da Secretária, Prof. Alboina Pinheiro", esta que, incansavelmente vem dispondo de muito trabalho e esmero para com a causa educacional de nosso município. Durante esse período visitou todos os 8 (oito) pólos onde estavam ocorrendo os estudos, juntamente com a Prof. Aglê Pinheiro, ministrando palestra de Relações Humanas para o público composto pelos funcionários, professores e núcleos gestores da rede municipal. A escolha da Prof. Aglaê Pinheiro para ser palestrante nas escolas não foi àtoa, haja visto a marca que a atual Administração quer deixar na cultura solonopolense: valorizar os profissionais da terra, o seu povo e suas potencialidades.Os comentários oriundos dos momentos avaliativos foram de elogios , isso é claro, devido ao carisma que a palestrante exala por por suas palavras de consciência cidadã e, acima de tudo, humana que tem. Além da visita da secretária, as escolas também receberam representantes do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação que, na oportunidade, realizavam oficinas sobre a prática docente e motivação, entre outros aspectos.

Foram elas:
  • Maria Bonfim de Lima Ferreira
  • Aila Maria Silva
  • Ana Paula da Silva
  • Maria Gorete Pinto
  • Francisco Erivaldo Pinheiro
  • Sílvia Helena Pinheiro Silveira
A seguir, locais e fotos dos encontros:

Escola Anibal Rodrigues Pinheiro
e CEI Walt Disney (sede)

Escola Santa Maria Gorete (dist. Cangati)

Escola Mundoca Moreira (dist. São José)

Escola Francisco Durval Pinheiro
(sítio Cachoeirinha)

Escola Maria Nezite Nogueira (sítio Maretas)

Encontro entre as escolas José Oster, ARS (sede)
e Escola Pe. Cícero (sítio Ema)


Escola Antônio Benigno Bezerra (dist. Pasta)

Escolas Pedro Afrodísio Nogueira
e
Cincianto Furtado Leite (dist. Assunção)
Em breve, mais fotos.

Colaboração: Kênis Pinheiro

Contate-nos:
(88) 3518-1438

sec.sol.ce@hotmail.com
kenispinheirosilva@hotmail.com