terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Educação Infantil conclui ano letivo

A Secretaria da Educação, cumprindo seu papel de informar a população sobre as ações empreendidas em todas as escolas, vem com muita satisfação agradecer aos senhores pais, mães e/ou responsáveis pelo apoio neste ano de 2009 aos professores, funcionários, núcleo gestor e todos os que fazem a Secretaria, em ajudar a nossa educação a desenvolver-se cada vez mais, principalmente, pelo fato de seus filhos serem a clientela ofertada.

A Profª. Alboina Pinheiro, manifesta neste espaço sua alegria e satisfação pelo dever cumprido em mais um ano letivo para a Educação Infantil, haja visto, seu término no último dia 27.

Fotos CEI Walt Disney

Fotos Escola José Oster

Fotos Escola Mundoca Moreira


Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SOLONÓPOLE É REPRESENTADA EM SEMINÁRIO NA CIDADE DE QUIXADÁ

Com total apoio do Prefeito Municipal Dr. Valterno e da Secretária de Educação Profª. Alboina Pinheiro, o técnico da Secretaria da Educação, Prof. Erivaldo Pinheiro, participou de 23 a 27 de novembro em Quixadá do Seminário: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO À DIVERSIDADE. Todo o evento foi marcado por palestras e vivências voltadas para a inclusão de alunos que apresentem qualquer tipo de deficiência.

O objetivo do Ministério da Educação é formar os gestores e professores para que este público antes excluído das salas de aulas convencionais possa usufruir do direito de participar da educação da mesma forma que os demais.

Este seminário foi o primeiro de uma série de três, pois os outros dois serão realizados durante o ano de 2010.

Neste sentido podemos afirmar que os gestores do município de Solonópole não só estão sintonizados com o que está acontecendo de inovação na educação de nosso país, como também estão dispostos a colocarem em prática, através das mais variadas formações, tudo aquilo que venha contribuir para o avanço da Educação do município de SOLONÓPOLE.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Erivaldo Pinheiro e Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com