sábado, 10 de setembro de 2011

Solonópole recebe Dr. Cipriano Luckesi com grande público

No dia 09 de setembro de 2011 o SESC de Iguatu, promoveu na cidade de Solonópole uma palestra com o Dr. ............Sobre avaliação escolar. Foram quase duas horas de reflexão muito significativa para os quase 300 educadores que estavam no evento. Além dos educadores do município de Solonópole que estavam todos presentes, estavam também educadores dos municicpios de Dep. Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Milhã, Jaguretama e da CREDE 14.

Na abertura do evento a Secretária da Educação de Solonópole, Prof. Alboina Pinheiro, Além de agradecer ao SESC e a todos que ali estavam em nome da administração nossa terra nossa vida, lembrou a fundamental importância do acontecimento para a educação da região.




Fonte: SeducSol
Imagens: Equipe SME

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Administração Nossa Terra Nossa Vida realiza Desfile Cívico 2011

Com apoio da Prefeitura de Solonópole, Administração Nossa Terra Nossa Vida, a Secretaria da Educação realizou mais um desfile cívico do Dia da Independência. Pelas principais vias da cidade, pelotões de alunos fardados e com apresentações artístico-culturais, ao som da percussão e metais da Banda de Música Municipal Carlos Rabelo Machado, professores e dicentes dirigiram-se ao Ginásio Poliesportivo onde houve apresentação dos trabalhos.

Regida pelo Maestro Prof. Luiz Cláudio Maciel, que muito tem lutado pela revitalização da banda de música de Solonópole, este é um sonho resgatado à muito custo da Administração Municipal que tem por gestor maior Dr. Valterno Pinheiro e como incentivadoras a Primeira-dama, Júlia Neide e Secretária de Educação, Professora Alboina Pinheiro.


O desfile cívico da sede contou com a colaboração direta dos Núcleos Gestores das escolas, seus professores e alunos que de forma destacável deram todo brilho para o sucesso do evento. Fica registrado, ainda, o empenho dos técnicos e professores da SeducSol que assumiram a logística do evento dando todo o suporte necessário para seu êxito.

Parabéns à todas as escolas que executaram programação local com jogos, apresentações ao público e fizeram deste 7 de setembro de 2011 um momento de sensibilização ao verdadeiro sentido de independência de cada cidadão solonopolense.

Confira fotos, abaixo.




Fonte: SeducSol
Imagens: Equipe SME

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com