quinta-feira, 18 de março de 2010

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA


Entre os dias 16 e 19 de março, as Escolas Cincinato Furtado Leite (Assunção), Francisco Durval Pinheiro (Vila de Cachoeirinha), Maria Nezite Nogueira Pinheiro (Sítio Maretas) e Padre Cícero (Sítio Ema), receberam respectivamente, a visita do técnico da Itautec, Pedro Ernesto Nogueira Bezerra, para instalação de seus laboratórios de informática. Cada kit laboratório contém 5 pontos (estações) interligados a um mesmo servidor (cpu), isso pelo fato deste kit ser proveniente do PROINFO INTEGRADO - Programa Nacional de Tecnologia Educacional - iniciativa do Governo Federal que em parceria com os estados e municípios vem equipando os espaços escolares para oportunizar às camadas mais carentes com o apoio à inclusão digital e dando acesso à rede mundial de computadores - Internet. Esteve presente à montagem do laboratório da Escola padre Cícero, a secretária Alboina Pinheiro, que ao testar os conteúdos contidos nas máquinas, maravilhou-se com os vídeos, textos literários e demais recursos didáticos que auxiliarão no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas dos professores.

Vale ressaltar que, especificamente, estes kit's não dispõem de acesso à internet banda larga como outros laboratórios. No entanto, é vontade da senhora secretária de educação, Profª. Alboina Pinheiro, colocar internet também nestes espaços para complementar os conteudos pré-instalados nessas máquinas, agora parte integrante do patrimônio de cada escola.

Cada kit é composto por:
1 servidor;
4 estações;
Monitores LCD;
1 Impressora Jato de Tinta;
Sitema Operacional Linux Educacional 3.0;
Garantia de 3 anos.

A satisfação das crianças que acompanharam o momento de montagemde de cada kit era tamanha, pois passava-se uma tempestade de idéias e suposições em suas mentes em como e quando poderiam utilizar do equipamento.


Laboratório Escola Padre Cícero
Laboratório Escola Cincinato F. Leite
Laboratório Escola Maria Nezite Nogueira

Laboratório Escola Francisco Durval Pinheiro (em breve)

Já possuíam kit's laboratório:
Escola Anibal Rodrigues Pinheiro (sede)
Escola José Oster Machado (sede)

Escola Antônio Benigno Bezerra (Dist. de Pasta)



Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva
Imagens: Paulo Danúsio, Acácio Bezerra, Professora Denes

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

“COLORINDO A VIDA”: projeto implementado nas turmas do 1º ano da Escola José Oster Machado

As aulas de educação artística nas salas de 1° ano passaram a ter um colorido especial.

As professoras Elaine Cristina, Cláudia Campos e Kílvia Pinheiro introduziram na disciplina o projeto “COLORINDO A VIDA”...

LEIA +