quinta-feira, 8 de março de 2012

Comemoração do Dia Internacional da Mulher



Feliz Dia da Mulher

Hoje é um dia muito especial para aquelas que são as homenageadas e para aqueles que as tem como prêmio da vida.

A Secretaria da Educação vem á público congratular à todas as mulheres, especialmente, às educadoras de nosso município pelas vezes que dão à todos o usufruto de sua maneira feminina e divinal de ser.

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor
nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira
transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!

{FÁTIMA AYACHE}


Homenagem da Secretária, Professora e Especial Mulher
MARIA ALBOINA PINHEIRO PAULO.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Administração Nossa Terra Nossa Vida lança Programa Saúde na Escola

Hoje, 05 de março, com a presença do secretariado, inclusive da senhora Francilda de Paula (Sec. da Saúde) e da Professora Alboina Pinheiro (Sec. de Educação), o senhor Prefeito Dr. Valterno Pinheiro, acompanhado da Primeira-dama Julia Neide, oficializou a implantação, no município, do Programa Saúde na Escola-PSE que tem por objetivo traçar ações de atendimento preventivo de DST/AIDS e demais temas ligados à saúde sexual e reprodutiva de crianças e adolescentes. A proposta do Programa é articular saúde e educação para o atingimento de metas que visem a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que as Equipes de Saúde na Família-eSF atuam.

Dando o verdadeiro respaldo que o programa traz para nossa gente, Dr. Valterno Pinheiro explanou à cerca de como as áreas de saúde e educação podem unir forças em busca da qualidade de vida dos solonopolenses.

Coordenando os trabalhos do programa, Daniel Lopes de Moraes (representando a Saúde) e Antônio Kênis Pinheiro da Silva (representando a Educação) expuseram a metodologia de implementação do PSE.


A Administração Nossa Terra Nossa Vida, na pessoa do Prefeito Dr. Valterno Nogueira, parabeniza aos seus munícipes por estarem fazendo parte dos 1938 municípios que aderiram à Semana de Mobilização Saúde na Escola 2012. Esforços como este são de vontade pessoal de Dr. Valterno além de estarem indo ao encontro das camadas mais carentes de nossa sociedade local.
Para saber mais sobre SEMANA NACIONAL SAÚDE NA ESCOLA, clique AQUI .

Fonte: AssCom - SME
Redação: Kênis Pinheiro
Imagens: Antônio Elanio

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Turma de Educadores do Brasil Alfabetizado passa por capacitação

A Secretaria da Educação, através da coordenação local do Programa Brasil Alfabetizado, realizou nos dias 28 e 29/02/ e 01 e 02/03/2012 a Formação Inicial do PBA contando com a participação de 21 professores-alfabetizadores.

Temas como "O trabalho de alfabetização com jovens e adultos", "Didática do professor" e Matemática no dia-a-dia" foram explorados pela equipe. Foram dias de muita aprendizagem que contou com a participação das coordenadoras do projeto (Aila Silva, Glícia Ferreira e Dileide Amorais) , da professora Aglaê Pinheiro que trabalhou com a auto-estima e relações humanas dos professores e também da Secretária da Educação, Alboina Pinheiro, que ao se pronunciar ressaltou a importância da educação na vida do ser humano e do trabalho de todos os educadores junto aos seus educandos na busca de uma qualidade de vida bem melhor, pois a leitura abre as portas para o mundo. Alboina ainda posicionou-se quanto à oportunidade dada aos educadores haja visto que a maioria dos educadores do programa brasil alfabetizado tem esse como seu único e até mesmo o primeiro emprego.

É a administração nossa terra, nossa vida em parceria com o governo federal, transformando vidas, transformando sonhos em realidade.

Fonte: AssCom - SME

Redação: Kênis Pinheiro
Imagens: COPBA

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com