terça-feira, 6 de julho de 2010

Rede Escolar, a partir de agosto/2010, contará com Projetos Pedagógicos elaborados

Todas as escolas do município de Solonópole estão com seus PPP prontos, numa concreta demonstração de busca pela melhoria da educação do município. Houve um irrestrito apoio por parte da secretária Profª. Alboina Pinheiro no sentido de fazer com este trabalho fosse concretizado.


Todo trabalho teve inicio em fevereiro de 2010 e terminou em junho passado, sendo que cada escola desenvolveu várias atividades, entre elas reunião com todos os seguimentos da escola para que o Projeto fosse construído de forma democrática, ou seja, com a participação de todos.

O PPP - Projeto Político Pedagógico - é uma espécie de identidade da escola onde no mesmo deve conter todos os passos para uma gestão educacional que vise qualificar a educação e proporcionar as escolas diretrizes eficazes para seu desenvolvimento.


Neste sentido podemos afirmar que o Prefeito Dr. Valterno e a Secretária Alboina Pinheiro estão, de maneira evidente, buscando sempre uma atenção especial para a Educação do Município de Solonópole.



Colabore conosco. Sua opinião é muito valiosa para nós.


Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Formação para executivos escolares: aula inaugural acontece em Senador Pompeu


No último dia 30, os diretores escolares das 12 istituições de ensino de nosso município, estiveram reunidos na 14ª CREDE para a aula inaugural da Formação para Gestores Executivos Escolares. O referido evento aconteceu nas dependências do auditório do Colégio Liceu Salesiano de Senador Pompeu e objetiva a qualificação da gestão escolar nas escolas públicas do sete municípios que compõem a CREDE 14, além de contemplar as subações do PAR - Plano de Metas de nosso município.


O evento contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Educação - CEE Profº Edgar Linhares e da coordenadora do curso Profª. Ana Maria Nogueira. O evento contou também com a presença do coordenador da 14ª CREDE Profº Célio Pinheiro, além dos secretários e diretores municipais dessa jurisdição, onde foi realizado com total sucesso e contemplará 130 educadores. A cada quinze dias, um município da CREDE torna-se-á polo para encontros presenciais articulados por um professor diferente nas áreas de Filosofia, Psicologoia e Sociologia.




Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.


Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438

E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com