sábado, 18 de dezembro de 2010

ENCONTRO TÉCNICO DO PAR FECHA TRABALHOS DE 2010

A equipe formada por Kênis Silva, Filomena Maciel e Marcone Pinheiro, técnicos da SME-Solonópole esteve em Fortaleza nos dias 16 e 17 deste, com o objetivo de atender ao convite do MEC que reuniu cerca de 600 técnicos dos 170 municípios que têm seu PAR elaborado para esclarecer dúvidas sobre o mesmo.

Prof. Dionísio, apresentando o Projeto Luz do Saber .


Ler + sobre PAR


PARceiros reunidos em assembléia

Formada por órgãos governamentais como UNDIME/CE, SEDUC, UFC/Pró-Reitoria de Extensão, a equipe de consultores e formadores deram de si para tirar as dúvidas quanto ao monitoramento – uso do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle - SIMEC, montagem da equipe local e comitê local, dentre outros aspectos, como a sensibilização das representações da sociedade civil para a participação mais efetiva na elaboração, acompanhamento e monitoramento das subações do Plano. Este encontro marcou o fechamento dos trabalhos par o ano de 2010.

Emanuel Siqueira - MEC,

painelista do Plataforma Freire

Equipe de consultores do PAR/CE

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós. Comente esta postagem.

Fonte: SME - Célula de Comunicação

Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos: (88) 3518-1438 / E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com / kenispsilva@gmail.com

Técnico da SME passa por capacitação de monitores de Telecentros em Quixadá-CE


Entre os dias 13 e 15 útimos, o técnico administrativo em informática e comunicação da Secretaria da Educação de Solonópole, Kênis Silva, esteve no município de Quixadá á convite do Ministério das Comunicações, através do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia - IFCE de Crato e Quixadá para formação técnica de monitores de Telecentro Comunitário.


Solonópole co
nta, atualmente, com 1 (um) telecentro comunitário instalado e operando, mas no aguardo da montagem e instalação de outra concessão feita pelo Ministério das Comunicações á Biblioteca Pública Municipal Stella Rabelo Machado.


A formação em Quixadá ocorreu nas dependências da Biblioteca Municipal Padre Clineu, na sala do telecentro da mesma. Monitores de outras 14 cidades também atenderam ao convite, dentre elas: Crateús, Tejuçuoca, Itatira, Ibaretama e da própria Quixadá.

O diretor do IFCE da cidade anfitriã, Prof. Aristides, fez as honras da casa dando aos visitantes as boas vindas e fazendo votos de sucesso durante a formação, passando a bola da vez ao instrutor Carlos Queiroz Junior que esclareceu dúvidas quanto ao funcionamento operacional do Ponto de Inclusão Digital que é um Telecentro Comunitário. Foram três dias de aprendizados que acrescerão para um melhor funcionamento e atendimento à população solonopolense como forma de incluir as pessoas na era digital.



Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós. Comente esta postagem.

Fonte: SME - Célula de Comunicação
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Tel: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com