segunda-feira, 30 de março de 2009

Professores da Educação Infantil, 1º e 2º ano passam por dia de formação.

Coordenadores Pedagógicos e Professores na formação


A Educação do Município de Solonópole tem sido prioridade máxima da Administração Nossa Terra Nossa Vida. Comandada pela Profª. Alboina Pinheiro, a equipe pedagógica da Secretaria da Educação é a responsável pela preparação, organização logística e efetivação das formações em educação infantil, métodos de alfabetização e letramento para professores (as) das séries iniciais da rede municipal. Cerca de 65 docentes estiveram agrupados em três salas de formação continuada do Programa de Alfabetização na Idade Certa para Educação Infantil e 1º ano e, para 2º ano, a Editora Base , responsável pela formação de docentes nos municípios que escolheram material didático da referida editora. A Editora Base com sede em Curitiba – Paraná, capacita profissionais das Coordenadorias Regionais de Educação do Ceará – CREDES, e a partir, profissionais das cidades pertencentes às CREDES. No caso das 7 (sete) cidades sob a jurisdição educacional da CREDE 14- Senador Pompeu, Solonópole tem como formadora a Profª Socorro Leal, uma professional de ampla experiência no âmbito da educação e de renome regional e, por que não, estadual.


Com a turma de professores da Educação Infantil, esteve a Profª Maria Bonfim de Lima Ferreira, formada em Pedagogia e Pós-graduanda em Psicopedagogia. Este encontro que elenca um repasse de formação, por ela recebido em Fortaleza e mediado aos docentes do município de Solonópole.

Já com a turma do 1º ano, as professoras Ana Paula e Gorette Pinto, explanaram sobre métodos exitosos de alfabetização e formação de leitores.

O encontrão ocorrido no último 26/03 teve como sede a Escola José Oster Machado.

Colaboração: Kênis Silva
Contate-nos:

Fone/fax: (88) 3518-1438
sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com


Visite, também, o site oficial da Prefeitura Municipal de Solonópole

http://www.solonopole.ce.gov.br/