quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Projeto Tempo de Alfabetizar já colhe seus frutos

O Projeto Tempo de Alfabetizar - PTA - de iniciativa da Prefeitura Municipal de Solonópole, através da Secretaria da Educação, está começando a receber o retorno esperado. Prova disto são crianças que começaram o ano de 2009 ainda não-alfabetizadas desde o 1º ao 9º ano - EF, e que se encontram em processo avançado de letramento, como se destaca a turma da Profª. Denes Vagner, selecionada pelo Projeto para alfabetizar alunos da Escola de Ensino Fundamental Anibal Rodrigues Pinheiro. Sua metodologia está surtindo efeito, haja visto as produções escritas que seus dicentes apresentam a exemplo da seguinte lauda:

"Queremos agradecer / de todo coração
a secretária Alboina / que com empolgação
veio implementar / o tempo de alfabetizar

Esse projeto de ação / que melhorou a escrita
a leitura e a socialização / conhecemos outras coisas
que ficou no coração."

Marília Alves
Guilherme Ferreira
Jessica Gomes
Erica de Oliveira
Rafaela Souza
Jeferson Silva




Trata-se de produção transcrita pelos próprios alunos quando usaram do expediente para agradecer a iniciativa apoiada, sem restrições, pelo Senhor Prefeito Valterno Nogueira e pela Secretária de Educação, Profª. Alboina Pinheiro Paulo.

PARABÉNS à professora pelo seu trabalho.
PARABÉNS à Administraçao NOSSA TERRA NOSSA VIDA.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
(88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SOLONÓPOLE PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Com total apoio do prefeito Dr. Valterno e da Secretária de Educação Alboina Pinheiro, quatro representantes do município de Solonópole participaram da Conferência Estadual de Educação. Os quatro participantes foram escolhidos delegados por ocasião da Conferência Municipal de Educação ocorrida no dia 30 de junho de 2009. A professora Hélia Silva, representante dos diretores de escola, Paulo Cesar Azevedo (Paulinho do Esporte) representantes dos pais, Felipe Pinheiro Silva representante dos estudantes e o Prof. Erivaldo Pinheiro representante dos trabalhadores da educação.

O evento ocorreu em Fortaleza de 11 a 13 de novembro de 2009, e os participantes de Solonópole tiveram destaque nos trabalhos ocorridos. Prova deste destaque é que saíram dois delegados para a conferência nacional em Brasília que acontecerá na última semana de março de 2010. Entre tantos concorrentes o representante dos pais Paulo Cesar Azevedo e o representante dos trabalhadores da educação Prof. Erivaldo Pinheiro foram escolhidos pelos participantes da Conferência estadual, não mais para representarem apenas o município de Solonópole, mas junto com outros, todo Estado do Ceará.

Tal acontecimento mostra que o apoio do Senhor Prefeito e da Senhora Secretária foi de fundamental importância para que o nosso querido município fosse destaque para estes eventos de tanta relevância para a Educação Brasileira.

Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Erivaldo Pinheiro e Kênis Silva

Contate-nos:

Fone / Fax: (88) 3518-1438

E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com