domingo, 20 de março de 2011

Pais e Mães de crianças de 2 anos se reunem na Creche de São José


Neste início do ano letivo, a coordenação da Educação Infantil da Secretaria da Educação esteve realizando encontros com pais de alunos com o intuito de esclarecer pais, mães/responsáveis de crianças a partir de 2 anos que estão, em 2011, ingressando na rede municipal de ensino. As Professoras Ana Paula e Maria Bonfim, apresentaram material esclarecendo sobre os aspectos que influcenciam o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos com essa idade de crehe que já passam a dar os primeiros passos na vida escolar.

Para a implantação das turmas de 2 anos nas escolas que oferecem atendimento de Educação Infantil, a Prefeitura de Solonópole, através da SME, planejou ações que dessem suporte de qualidade à curto, médio e longo prazo, para os profissionais que atuam nessa faixa etária e, principalmente, para o público alvo: as crianças que também estão recebendo em suas salas brinquedos, mamadeiras, colchonetes, produtos de higiene infantil dentre outros.

A Secretária de Educação, Alboina Pinheiro, a mais entusiasmada com a implantação das turmas de 2 anos, fez questão de realizar a entrega de brinquedos e outros objetos que vão auxiliar nesse atendimento.


Espera-se que com mais essa realização a educação municipal possa antecipar o desevolvimento e a aprendizagem dessas crianças que no futuro, irão evidenciar o sucesso dos esforços que hoje estão sendo implementados para a melhoria da qualidade de nossa educação.

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: AssCom - SEDUC-Sol
Redação: Kênis Pinheiro
Imagens: Coord. Educ. Infantil - SEDUC-Sol

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com