quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fórum do Estudante acontece simultaneamente nas escolas de Solonópole

Como fora anunciado anteriormente, a Administração Nossa Terra Nossa Vida, através da Secretaria da Educação e em parceria com escolas municipais, realizaram o I Fórum do Estudante de Solonópole. Uma iniciativa pioneira que foi pensada com o objetivo de dar "vez e voz" aos 1711 alunos do Ensino Fundamental que se encontraram para discutir questões que envolvem a Disciplina e a Aprendizagem, tema central do Fórum. Os relatos são de sucesso durante o evento que aconteceu em 10 das 11 escolas municipais, simultaneamente, neste Dia do Estudante 11/08/2009. A proposta da comissão organizadora, coordenada pelo Prf. Erivaldo Pinheiro, era de levantar questionamentos como:

"01-Como está a aprendizagem na escola que vocês estudam?

02-O que precisa ser feito para melhorar o aprendizado dos alunos?

03-O que vocês sugerem para chamar atenção do aluno em sala de aula?

04-Como vocês gostariam que fosse sua escola?

05-Como vocês gostariam que fossem suas aulas?

06-Como você vê a questão da disciplina na sua escola? Que propostas você tem para melhorar?

07-Na concepção de vocês, quais as características de um bom professor?"


Nessa etapa escolar, cinco representantes de cada escola foram escolhidos para assim representarem sua cimunidade e defenderem os interesses maiires para uma educação cada vez mais igualitária.

Uma culminância está sendo programado para Semana do Município que acontecerá em outubro próximo com um grande evento chamado I Fórum Municipal do Estudante. Em breve mais detalhes.


Confira fotos da Escola Padre Cícero

Confira fotos da Escola Santa Maria Gorete

Conte-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Amigos da Leitura realizam SolCine*Eu Sou Cidadão na Escola Anibal Rodrigues Pinheiro

A coordenação do Projeto Eu Sou Cidadão e os Amigos da Leitura realizaram no dia 01/08/2009, a 1ª Edição do SolCine*Eu Sou Cidadão na quadra poliesportiva da Escola Anibal R. Pinheiro, com um público aproximado de 70 pessoas entre alunos e convidados da comunidade escolar, pais, mães e público em geral. O evento foi realizado como despedida das férias com a exibição do filme "Se eu fosse você 2". Muita pipoca e refrigerante incrementaram o evento, dando aos participantes a oportunidade de um momento diferente nos últimos dias de férias.

Em breve fotos.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Salas da Educação Infantil de Solonópole recebem brinquedos

A Secretaria da Educação de Solonópole, com o intuito de aperfeiçoar a qualidade da nossa educação infantil, disponibilizou recursos para aquisição de brinquedos para equipar as 34 salas totalizando 575 crianças de 3-5 anos atendidas. Na última sexta-feira (07/08), a Secretária de Educação, Profª Alboina Pinheiro, e a Primeira-dama, Júlia Neide, fizeram a entrega simbólica dos brinquedos aos professores que participavam da Formação periódica da Educação Infantil. Professores e coordenadores manifestaram a satisfação que esta iniciativa trará aos beneficiados e a qualidade que proporcionará aos educadores nos trabalhos com o Lúdico em Sala de Aula.

Julia Neide, também Secretária da Ação Social de nosso município, expressou o valioso momento pelo qual passa a educação solonopolense: a oferta de educação a todos, sem distinsão, e educação da melhor qualidade.

São atitudes assim, que a Administração Nossa Terra Nossa Vida, não para de realizar em prol do povo da "terra de Solon".

Confira fotos

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com