segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Formação de Multiplicadores de Aprendizagem - Editora FTD


Com o intuito de apoiar ações que aprimorem à metodologia do uso do Livro Didático por nossos docentes, a SME em parceria com a Editora FTD, promoveu formação de educadores nas áreas de História, Matemática e Língua Protuguesa, dando condições ao município de multiplicar a abordagem que cada autor faz da coleção em ambas as áreas. Tal ação de formação se deu pelo fato de nosso município ter adotado as coleções da editora FTD, através da escolha do livro didático, realizada a cada 3 anos pelos professores.
Professor Giovanni Jr, ao centro.


O técnico da SME, Kênis Silva e as professoras Glicia Pinheiro e Aila Nunes, passaram por dois dias de formação em evento realizado na capital cearense tendo como palestrantes, cada um na sua área de formação, os autores José Ruy Giovanne Junior (Coleção A Conquista da Matemática), Eliana Beltrão e Tereza Gordilho (Coleção Diálogo) e Alfredo Boulos Junior (Coleção História, Sociedade & Cidadania), todos adotados para o ensino fundamental II. A idéia é auxiliar os prefessores de Língua Portuguesa, Matematica e História em como aproveitar melhor a proposta dos autores de cada coleção dando ao aluno, objeto direto, a capacidade de racionío próprio de sua faixa de aprendizado.
Professor Alfredo Boulos, ao centro.


Da esqueda para a direita:
Professora Tereza Gordilho, Kênis Silva, Professora Eliana Beltrão
e Professora Aila Nunes


O Projeto Multiplicadores de Aprendizagem - Semeadores da Educação é de iniciativa da Assessoria Pedagógica da Editora, na filial Fortaleza-CE que tem como gerente o Sr. Gilmário, a quem devem-se respeito e gratidão pelo esmero com que recepcionou os professores e técnicos oriundos dos 4 cantos do estado.

Professor Gilmário, gerente da Editora - filial Fortaleza, ao centro

Para saber mais sobre o Projeto Multiplicadores de Aprendizagem, clique AQUI .

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: SEDUC-Sol

Imagens: Equipe SME

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com

kenispsilva@gmail.com