quarta-feira, 20 de abril de 2011

Técnico da SME participa de Formação com FNDE


Entre os dias 14 e 15 deste, Kênis Pinheiro, técnico da Secretaria da Educação de Solonópole, participou de capacitação na capital cearense, em Levantamento de Situação Escolar - LSE, que contou com a mediação de dois técnicos engenheiros e arquitetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. O trabalho a ser desenvolvido no município é uma proposta que o Governo Federal tem para cada município brasilieiro realizar o mapeamento de cada estabelecimento estudantil, desde a estrutura física, quantidade de equipamentos e mobiliários que a escola possuir, como também, acervo bibliográfico e material didático existente.

Diretor da E.E.M Dragão do Mar - Fortaleza - CE,
respondendo ao questionário do LSE

O LSE quer mostrar aos gestores municipais (prefeito e secretário) as condições atuais em que se encontram seus estabelecimentos de ensino dando-lhes um mapa de priopridades a serem seguidas frente às ofertas e demandas existentes.

Kênis Silva e Evanildo (14ª CREDE)
em aula prática do LSE

Este trabalho será desenvolvido nas 11 escolas que compõem a rede municipal e terá como agentes alguns técnicos da SME, um engenheiro e os núcleos gestores como parceiros diretos.



Para saber mais sobre LSE, CLIQUE AQUI .

Fonte: AssCom - SEDUCSol
Redação e imagens: Kênis Silva

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/ fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com