sexta-feira, 9 de abril de 2010

Turma de 8º ano "A" da Escola José Oster - sede- faz experimento científico

Orientados pela professora Marta Roséria, a turma do 8º ano - manhã- realizou experiências na área de ciências sobre...

LEIA +

PROJETO VALORES E AFETIVIDADE É SUCESSO NA ESCOLA PADRE CÍCERO - SÍTIO EMA

Durante o mês de março último, a Escola trabalhou o Projeto Valores e Afetividade, desde a Educação Infantil ao 8º ano. O mesmo visa...

LEIA +

ACERVO LITERÁRIO É ENTREGUE AOS ALUNOS DO 2º ANO - Escola Pe. Cícero - Sítio Ema


No dia 31 de março o Núcleo Gestor fez a entrega da Coleção Caminhos (Editora BASE), aos alunos do 2º ano. Essa Coleção apresenta uma porposta de trabalho interdisciplinar, onde as crianças vão poder...

LEIA +

quarta-feira, 7 de abril de 2010

EDUCAÇÃO DE SOLONÓPOLE RECEBE VISITA DE DUPLA DE CONSULTORAS DO PAR

A Equipe Local do PAR de Solonópole esteve reunida nos dias 06 e 07 do corrente mês para momento de avaliação e monitoramento das ações competentes ao Plano de Ações Articuladas - PAR. A dupla formada por Joizia Rêgo e Socorro Mourão, representates de instituições parceiras SEDUC - CE e Universidade Federal do Ceará - UFC, respectivamente, estiveram com a equipe local formada por representates do seguimentos que compõem a rede educacional do município. O objetivo da visita das consultoras foi justamente acompanhar e orientar os membros da equipe, assim como a senhora secretária de educação, Prof. Alboina Pinheiro, no que diz respeito ao preenchimento do SIMEC - Sistema Infegrado de Monitoramento do Ministério da Educação.

Com este encontro, ficou muito claro o papel de cada um dos membros que compõem a equipe local do PAR: além de acompanhar a execussão das ações inerentes a cada dimensão do Plano, ser responsável também pelo monitoramento no SIMEC, visando as atualizações dos prazos e informações pertinentes às subações do PAR.


"Foram horas valiosas, pois revelaram esclarecimentos que possibilitaram abrir horizontes para um trabalho melhor sistematizado", esta foi a síntese do grupo que encerrou os trabalhos por volta de 11:20h do dia 07/04/2010, com uma bagagem de conhecimento ampliados e direcionados.

Para maiores informações acesse:

http://portal.mec.gov.br

Fotos AQUI

Fonte
Colaboração: Kênis Pinheiro
Imagens: Antônio Elânio

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EDUCATIVAS ACONTECE EM SOLONÓPOLE

O Encontro de Vivências Educativas é um espaço onde oficinas em Língua Portuguesa e Matemática são trabalhadas de forma a aprimorar a prática didático-pedagógica dos professores do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. Nesse sentido, a 14ª CREDE - Senador Pompeu - esteve presente em Solonópole, na manhã de hoje, realizando essa oficina com os professores destes anos/séries e com os coordenadores pedagógicos das 11 escolas.


Vale ressaltar que esta iniciativa partiu de solicitações feitas pelos membros do Fórum de Secretários da mesma CREDE: se faz necessário um acompanhamento mais direcionado também nestes anos/séries, pois com o PAIC, da pré-escola ao 2º ano, há um direcionamento de ações, algo que pode ser ampliado para os demais anos do Fundamental I - consenso formado pelos membros do Fórum.




Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva
Imagens: Antônio Elânio

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com