quinta-feira, 28 de maio de 2009

MAIS UM DIA DO DESAFIO EM SOLONÓPOLE


A conscientização da importância do esporte foi o assunto na cidade de Solonópole nesta quarta-feira, 27/05/2009, DIA DO DESAFIO 2009.



Uma programação toda voltada à práticas desportivas foi elaborada entre núcleos gestores, representantes das secretarias da Ação Social, Saúde e Esporte formaram com com os técnicos da Secretaria da Educação a Comissão organizadora do Dia do Desafio 2009 que foi coordenado no município de Solonópole pelo professor de educação física, Israel Sindeaux.



Primeira-dama, Julia Neide:
pela consiência de uma vida saudável


O que é e como funciona o DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.
Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.


Secretária de Saúde, Margerete Pinheiro, dando a sua participação



Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade física.


Equipe feminina de futsal na competição à noite


Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Equipe masculina de futsal na competição



Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.


Cada pessoa ou grupo de pessoas que participa do Dia do Desafio deve registrar sua participação.




Em cada cidade os coordenadores estabelecem pontos estratégicos para captação dos registros e utilizam recursos como telefone, fax, e-mail, etc.Todo registro é importante para a computação final dos resultados. Os registros de participação devem ser aceitos até o encerramento das atividades - às 21h, horário local. No encerramento do Dia do Desafio, o Coordenador de cada cidade deverá informar à sua Coordenação Regional o total geral de participantes. Em nosso município, a captação dos dados ficou a cargo do técnico da Secretia da Educação, Kênis Pinheiro, que por cerca de 19:30h desta quarta-feira, informou o quantitativo de participantes girando em torno de 4400 atletas, nas diversas modalidades praticadas.


Na programação, uma grande caminhada partindo da Escola José Oster Machado contou com a participação de um número significativo de alunos, professores, demais profissionais da educação, idosos e a comunidade em geral com paradas estratégicas em frente à Casa do Cidadão, Cãmara e Passo Municipal para movimentos de aeróbica e alongamentos. Escolas e centros de educação infantil realizaram atividades em seus turnos de funcionamentos voltadas ao tema. Além da rede municipal de ensino a Secretaria da Ação Social realizou pelo PETI, AABB Comunidade e com os funcionários movimentações desportivas.


Todos os momentos desportivos durante o dia do desafio foram apoiados com toda atenção pelo senhor prefeito Valterno Nogueira e a senhora primeira-dama Julia Neide. Ficam aqui registradas as parcerias estabelecidas com a Secretaria da Ação Social (secretária Julia Neide), Secretaria de Desporto (secretário Raimundo Welder), Secretaria de Saúde (secretária Margarete Pinheiro) e Secretaria de Infra-Estrutura (secretário Margelo Araújo) resultando em bons frutos para o nosso município.



Para maiores detalhes, consulte Dia do Desafio 2009

Contate-nos:
(88) 3518-1438


Visite a página web oficial da Prefitura Municipal de Solonópole