sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ciclo 2011 de Formações para Educação Infantil tem início


Ontem (14), as técnicas pedagógicas, Maria Bonfim e Ana Paula, realizaram a 1ª Formação do Ciclo de encontros pedagógicos a serem realizados neste ano. Abordagens teóricas, trocas de experiências e amostragem de sucesso no processo de desenvolvimento da educação infantil foram tratados no dia de aprendizado.



Durante o encontro, foram ganhadoras de bolsas (sacolas) do PAIC as professoras Ana Vera (Escola Maria Nezite Nogueira) e Elania Alves (Creche Walt Disney). Houve ainda, entrega de Agendas do Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC, para todos os participantes.



Fonte: AssCom - SEDUCSol
Redação: Kênis Silva
Imagens: Elanio de Souza

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/ fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2011

Núcleos Gestores recebem formação em Gestão Escolar

Ontem, 12/04, a equipe que integra a rede de executivos escolares esteve reunida durante todo o dia participando de uma formação sobre Gestão Escolar com a meadição de conhecimentos a cargo da Profª. Nátália Thomas Werlang, formadora da Editora Base.

As formadoras - supervisoras pedagógicas da SME acompanharam todo o dia de formação com o intuito de também aprimorar o trabalho a ser executado pela escola.



No período da tarde, a Profª. e técnica da Célula de Estatística da SeducSol, Giselle Morais, acompanhada da Profª. e secretária de educação, Alboina Pinheiro, fez a apresentação dos resultados do Spaece 2010 que foram recebidos com muita alegria pelos gestores escolares.

Para saber mais sobre SPAECE, Clique Aqui

Para visualizar os resultados de proficiência (evolução de aprendizado) dos alunos de 2º, 5º e 9º anos da rede de ensino de Solonópole, CLIQUE AQUI

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: SeducSol
Redação: Kênis Silva
Imagens: Elanio de Souza

Contate-nos:
Fone/ fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@homail.com
kenispsilva@gmail.com