quinta-feira, 30 de junho de 2011

Professores da rede municipal iniciam curso em Educação Digital


Professores da rede municipal (Escolas Pedro Afrodísio, Cincinato, Anibal e Creche Walt Disney) iniciaram neste mês de junho, formação continuada em Educação Digital, através do Programa de Informática nas Escolas - Proinfo, do Governo federal e implementado pela Administração Nossa Terra Nossa Vida.


O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.
(Fonte: http://portal.mec.gov.br)
À cargo dos tutores Kênis Pinheiro e Márcia Amorim, cerca de 75 professores, inicialmente, estão sendo introduzidos no mundo digital com o obetivo de expandir o conhecimento das TIC's e incluir digitalmente todos os profissionais da educação.


A ação será ampliada para todos os professores da rede municipal de ensino.

Informações, contactar:
kenispinheirosilva@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: SEDUCSol
Redação e imagens: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/ fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

domingo, 26 de junho de 2011

Parceria SESC Iguatu e SME Solonópole: apresentação Teatral "Esperando Comadre Dayana".


Na noite deste último 26, a Coordenação do SESC Iguatu, na pessoa do Sr. Raimundo Neto, acompanhado do grupo teatral LivreMente de Juazeiro do Norte, realizou apresentação teatral da peça "Esperando Comadre Dayana" que conta a história de duas senhoras do interior do município que tornaram-se comadres da Lady Dayanna (in memoria), princesa de Gallys - Grãn Betanha, em visita ao Cariri.

A ação foi promovida pela parceria do SESC e Prefeitura de Solonópole, através da Secretaria da Educação que mobilizou a sociedade solonopolense além das instituições de ensino para apreciar este exemplar da arte da interpretação.

Na oportunidade, a Banda de Música Municipal fez apresentação, sob a batuta do Maestro Luiz Cláudio Maciel.

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: SME - Solonópole
Redação e imagens: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com