quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EIXO DE LITERATURA DO PAIC REALIZA ENTREGA DE MINI-ACERVO


A Secretaria da Educação, por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC, realizou a entrega de 19 títulos de literatura infantil a serem utilizados pelas turmas de 2º ano das escolas da rede. Fornecidos pelo PAIC, os livros são um complemento de ações de incentivo à leitura que o Programa preconiza para reversão do quadro de analfabetismo ainda presente nos municípios do Ceará.

A Secretária de Educação e Professora Alboina Pinheiro abriu a manhã saudando aos presentes e à Profª. Socorro Leal que esteve em oito encontros dando suporte pedagógico, facilitando o conhecimento e à metodologia da Editora Base.


Na oportunidade, houve uma apresentação de crianças da educação infantil e do 2º ano, da Escola Oster, faznendo leitura dos livros da coleção entregue neste evento. Foi um momento de grande emoção para a Secretária da Educação haja visto que os resultados colhidos são dos esforços que toda a equipe do PAIC realiza para a formação que conta com apoio incondicional da Profª. Alboina Pinheiro, como gestora da pasta da Educação, e do Sr. Prefeito Valterno Pinheiro.


Cristina e Samila, alunas da Profª. Sandra (Educ. Infantil)

Caick e Tíffane, alunos do 2º ano
(professoras Renata Rodrigues e Silvania Pereira)
Escola José Oster Machado

FOTOS AQUI

Entrega dos acervos FOTOS AQUI


Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Nenhum comentário: