segunda-feira, 5 de março de 2012

Turma de Educadores do Brasil Alfabetizado passa por capacitação

A Secretaria da Educação, através da coordenação local do Programa Brasil Alfabetizado, realizou nos dias 28 e 29/02/ e 01 e 02/03/2012 a Formação Inicial do PBA contando com a participação de 21 professores-alfabetizadores.

Temas como "O trabalho de alfabetização com jovens e adultos", "Didática do professor" e Matemática no dia-a-dia" foram explorados pela equipe. Foram dias de muita aprendizagem que contou com a participação das coordenadoras do projeto (Aila Silva, Glícia Ferreira e Dileide Amorais) , da professora Aglaê Pinheiro que trabalhou com a auto-estima e relações humanas dos professores e também da Secretária da Educação, Alboina Pinheiro, que ao se pronunciar ressaltou a importância da educação na vida do ser humano e do trabalho de todos os educadores junto aos seus educandos na busca de uma qualidade de vida bem melhor, pois a leitura abre as portas para o mundo. Alboina ainda posicionou-se quanto à oportunidade dada aos educadores haja visto que a maioria dos educadores do programa brasil alfabetizado tem esse como seu único e até mesmo o primeiro emprego.

É a administração nossa terra, nossa vida em parceria com o governo federal, transformando vidas, transformando sonhos em realidade.

Fonte: AssCom - SME

Redação: Kênis Pinheiro
Imagens: COPBA

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Nenhum comentário: