segunda-feira, 5 de novembro de 2007

PROFESSORAS DA ESCOLA JOSÉ OSTER MACHADO TRABALHAM HISTÓRIA DO MUNICÍPIO COM SEUS ALUNOS

Com o objetivo de desenvolver a oralidade, a escrita, a leitura e a expressão artística, as professoras Dulcimar Maciel, Antônia de Freitas e Elaine Cristina, de 1º ano “A”, “B” e “C” da E. E. I. E. F. José Oster Machado – sede – trabalharam com seus alunos a história do município de Solonópole por ocasião do 137º aniversário de emancipação política. Uma das atividades desempenhadas pelas professoras com suas turmas foi visitar as praças públicas, no último dia 24. A idéia era proporcionar às crianças uma oportunidade de conscientização sobre a conservação do patrimônio público (praças, logradouros, prédios históricos etc.), além de utilizar as praças como espaços de lazer.
As crianças participaram de uma ‘roda de conversa’ com moradores mais próximos à praça remontando histórias e causos ocorridos na cidade.
Coletivamente os alunos escreverão cartas à Secretária de Educação, ao Prefeito Municipal e aos vereadores com sugestões de restauração do relógio, do chafariz e a construção de parquinhos. Em anexo às cartas seguirão os desenhos e observações feitas pelos alunos como sugestões.



Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Antônio Kênis Pinheiro da Silva
Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
Visite nosso site: www.solonopole.ce.gov.br

Nenhum comentário: